segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Informativo FOpEsp, nº 7

Curso de Extensão Universitária

Fotografia 1: Militantes do grupo extremista Estado Islâmico. (Fonte: Disponível em: http://portalconservador.com/quem-financia-o-estado-islamico-desvendando-o-exercito-do-terror/ Acesso em: 20 ago. 2016).

Informo a todos os leitores do blog FOpEsp (Forças de Operações Especiais) sobre a realização de Curso de Extensão Universitária abordando a temática “PERCEPÇÃO E REAÇÃO AO TERRORISMO”. Considerado como uma manifestação de violência física e/ou psicológica com o objetivo de incutir medo e alcançar os objetivos estabelecidos por seus perpetradores, o terrorismo carece de métodos inovadores e diversificados para sua identificação, inibição e enfrentamento. Desenvolvido com a participação de profissionais dos principais países alvos de atentados terroristas na atualidade, o referido curso trata de forma simples e prática a filosofia moderna de combate ao terror.

Objetivo: Visa aguçar a capacidade de qualquer pessoa na identificação dos diferentes tipos de atentados terroristas e apresentar algumas das reações recomendadas nessas situações.

Conteúdo: Terrorismo Contemporâneo; Organizações Terroristas; Radicalização e Lobos Solitários; Percepção de uma ameaça terrorista; Identificação de atentado com armas Químicas / Biológicas / Radiológicas / Nucleares (QBRN); Identificação de artefatos explosivos; Estudo de casos recentes; Os 7 sinais de um atentado terrorista; Ações terroristas do crime organizado.

Formador: Coronel FERNANDO MONTENEGRO
Oficial da Reserva do Exército Brasileiro. Ex-operador das Forças Especiais e Comandos do Exército Brasileiro; Ex-Oficial de Operações e Inteligência do Destacamento de Contraterrorismo, Mestrado em Ciências Militares; Conduziu treinamentos para: SEALs (Marinha dos EUA), Special Forces (Exército dos EUA), Legião Estrangeira francesa e outras FOpEsp (Forças de Operações Especiais) brasileiras e internacionais. Professor do Curso de Pós Graduação em Gestão e Direção de Segurança na Universidade Autónoma de Lisboa. Comandou a ocupação dos Complexos do Alemão e Penha em 2011 e 2012-Rio. Instrutor de Krav Maga e Faixa Preta de Karatê. Consultor de Segurança, Diretor de Segurança em Portugal, Auditor do Curso de Defesa Nacional de Portugal, Comentarista de Segurança convidado da GLOBONEWS.

Público alvo: Aberto para interessados de qualquer segmento. Indispensável aos profissionais de segurança. Relevante, principalmente, para àqueles que viajam (a negócios ou em férias) para países onde o número de atentados tem se multiplicado (América do Norte, Europa, Oriente Médio, etc.).

Certificado: Emissão de certificado de Extensão Universitária.

Local: Rua Padre Chico, n° 93, Pompéia, São Paulo-SP.

Data: 14/09/2016

Duração: Início: 08:00hs  Término: 18:00hs

Número de vagas: 40

Investimento: R$570,00

Informações e Reservas: Tel. (11) 3666-9893   E-mail: financeiro@jseg.net

Realização: Jornal da Segurança; Escola Superior de Segurança; FACEI (Faculdade Einstein).




Nenhum comentário:

Postar um comentário